CARREIRISMO


Após ter surripiado por três vezes a compota da despensa, seu pai adomestou-o.
Depois de ter roubado a caixa do senhor Esteves da mercearia da esquina, seu pai pô-lo na rua.
Voltou passados vinte e dois anos, com chofér fardado.
Era director Geral das Polícias. Seu pai teve o enfarte.
                                              
                                            Mário Henrique Leiria
 

Comentários

  1. Ainda estou conhecendo, mas o que já li gostei, logo de cara Fernando Pessoa!!!! Parabéns!! Vou me aprofundar mais mas sinto que vou gostar muito!!! Abraços e prazer grande em falar com vocês!! Bom dia!!! Leonor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado. Este blog tenta publicar, todos os dias, o poema escrito e dito. Obrigado pelo seu comentário, dá-nos motivação para continuar o trabalho de pesquisa e publicação.

      Eliminar
  2. Sempre estamso acmpanhando bloggs e sites de poesias. Nem sempre damos conta de ler todos. Mas gosto bastoriasante, minhas limita;óes hoje sáo devidasaa problemas de sa[ude. Vou seguir o site, pois posso repassar nos Blogs que tenho.Parabés,vivemso hoje de maneira meio [arida, cercada de noticias desanimadoras, sem o sonho, sem a magia da poesia , sem a for;a da literautra. Grata, Sonia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O expoente máximo no que concerne à intenção deste blog sustenta-se no transmitir e divulgar valores culturais. Se, através disso, for possível elevar os padrões motivacionais e gerar sentimentos de esperança sinto que o objetivo extravaza a intenção inicial. Obrigado pelo seu comentário.

      Eliminar

Enviar um comentário

Agradecemos, desde já, o seu comentário.

Mensagens populares