MEU BEM - NÃO SEI


Não sei meu bem, não sei. Não sei que sentimento é este que se apoderou do meu coração. Não sei se frieza. Não sei se desilusão. Não sei se cansaço. Um não sei o quê! Um frio que me gela a alma, quebra as veias, arrefece o coração. Frio que me distancia de ti. Um sentimento vago como o vento que entra pelas frinchas de uma qualquer janela mal fechada. Como que um fruto caído dos dias escuros, chuvosos, gélidos e atormentados de um inverno que teima em não partir.

Meu bem:

Se um dia chegares e não me encontrares, não desesperes. Não desesperes mas, não me procures. Por não me procurares saberei que respeitaste uma vontade libertina e só à procura de isolamento, liberdade e pensamento…Segui à procura de um não sei quê, que não sei se encontrarei, mas que não posso deixar de procurar.

Luis Borges
01/02/2012

Comentários

Mensagens populares